sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pasárgada - Manuel Bandeira e Millôr Fernandes


Manuel Bandeira e Millôr Fernandes

 Pasárgada

Vou-me embora de Pasárgada
Sou inimigo do rei
Não tenho nada que quero
Não tenho e nunca terei
Vou-me embora de Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
A existência é tão dura
As elites tão senis
Que Joana, a louca da Espanha
Ainda é mais coerente
Do que os donos do país.
Millôr Fernandes
Folha de S. Paulo, março/2001)
  
Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconsequente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive.
Manuel Bandeira
“Bandeira a Vida Inteira”. Editora Alumbramento
Rio de Janeiro, 1986, pág. 90)

Sem comentários: