terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Declaro-me rebelde… - Vicente Zito Lema

Declaro-me rebelde…

Se o mandato das urnas, é viver para a morte, declaro-me rebelde.
Não matarei ninguém inocente.
Não porei a corda ao pescoço.
Não pisarei a cabeça dos caídos.
Não beijarei os lábios do poder.
Vou abraçar todos os que não baixam os braços.
Vou olhar nos olhos todos os que não querem ver.
Vou apanhar o comboio para as estrelas… Há lugar para todos.

(23 de outubro 2017 num dia de paixões tristes)



Me declaro rebelde…
Si el mandato de las urnas es vivir para la muerte, me declaro rebelde.
No matare a ningún inocente.
No me pondré la soga en el cuello.
No pisare la cabeza del que está caído.
No besare los labios del poder.
Voy a abrazar a todos los que no bajan los brazos.
Voy a mirar en los ojos a todos los que no quieren ver.
Voy a subir al tren a las estrellas… Hay lugar para todos.
Vicente Zito Lema
23 de octubre 2017 en un día de pasiones tristes.

Sem comentários: