terça-feira, 22 de outubro de 2019

Eu pisarei as ruas novamente - Pablo Milanés

  
Composição e interpretação de Pablo Milanés



Eu pisarei as ruas novamente


Eu pisarei as ruas novamente
do que foi Santiago ensanguentado
numa bela praça libertada
vou parar de chorar pelos ausentes.  
Virei do deserto calcinante
e sairei dos bosques e dos lagos
e evocarei uma colina de Santiago
aos meus irmãos que morreram antes.

Eu unido ao que fiz muito e pouco
a quem quer a pátria libertada
dispararei as primeiras balas
 mais cedo do que tarde sem repouso

voltarão os livros as canções
que queimarão as mãos assassinas
renascerá meu povo das ruinas
e pagarão seus crimes os traidores.

Uma criança brincará numa alameda
E cantará com seus novos amigos
E esse canto será o canto del suelo
De uma vida cega na La Moneda.

Eu pisarei as ruas novamente
do que foi Santiago ensanguentado
numa bela praça libertada
vou parar de chorar pelos ausentes.

PABLO MILANES

Yo Pisare Las Calles Nuevamente

Yo pisaré las calles nuevamente
de lo que fue Santiago ensangrentada
y en una hermosa plaza liberada
me detendré a llorar por los ausentes.
Yo vendré del desierto calcinante
y saldré de los bosques y los lagos
y evocaré en un cerro de Santiago
a mis hermanos que murieron antes.
Yo unido al que hizo mucho y poco
al que quiere la patria liberada
dispararé de las primeras balas
más temprano que tarde sin reposo
retornarán los libros las canciones
que quemaron las manos asesinas
renacerá mi pueblo de su ruina
y pagarán su culpa los traidores.
Un niño jugará en una alameda
y cantará con sus amigos nuevos
y ese canto será el canto del suelo
a una vida segada en La Moneda.
Yo pisaré las calles nuevamente
de lo que fue Santiago ensangrentada
y en una hermosa plaza liberada
me detendré a llorar por los ausentes.

Compositores: PABLO MILANES
Letras de Yo Pisare Las Calles Nuevamente
© Universal Mgb Autores Asociados, Liam




Sem comentários: