sábado, 30 de novembro de 2019

SE AMANHÃ FOSSE DOMINGO - João Monge (Camané/Mário Laginha)


SE AMANHÃ FOSSE DOMINGO

Se amanhã fosse domingo
Eu não ia trabalhar
Punha a roupa mais bonita
Para irmos passear
Se amanhã fosse domingo
Eu não ia trabalhar


Se amanhã fosse bem pago
Pelo trabalho que faço
Comprava-te aquele xaile
Para pendurares no braço
E trocava o teu vestido
Pelo trabalho que faço


Se amanhã eu não tiver
Um vintém para uma flor
Coisa que qualquer mulher
Tem como prova de amor
Eu troco tudo o que tenho
Um vintém para uma flor


Se amanhã fosse domingo
De chuva e vento a zunir
Ficávamos no quentinho
A ver a chuva cair
Embrulhados um no outro
Com a roupa de dormir


A fazer planos para a vida
Numa folha de papel
Uma casa com saída
Para a nossa flor-da-pele
Guardada numa gaveta
E atada com um cordel


Se amanhã houver ruído
Na cidade em todo o lado
Vou como estiver vestido
Contigo de braço dado
Hei-de encontrar uma flor
Mesmo que tenha secado



Sem comentários: