sábado, 5 de maio de 2018

Poema de Marx a seu pai - Karl Marx

 5 de maio de 1818 - 14 de março de 1883

Poema de Marx a seu pai

 

Não posso satisfazer plenamente

as ansiedades que vibram no meu espírito

nem aproveitar do descanso e a calma

porque um furacão se agita dentro de mim.

 

Queria abarcar tudo, possuir

os dons mais belos dos deuses

penetrar nos mistérios da ciência,

desfrutar dos segredos das artes.

 

Não há limites para a minha ousadia

que me leva a um infindo cansaço

e expulsa a apatia e o silêncio

até ao fundo do abismo do nada.

 

Não quero viver amedrontado

suportando o temor de jugos mesquinhos:

renasce cada dia nas minhas entranhas

o fogo do desejo, do afã e da ação.  

Karl Marx

Este é apenas um dos poemas escritos

por Marx em carta ao pai em 1836


Sem comentários: