quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Nada te direi - Armando Guebuza


Nada te direi

Se me perguntares quem sou
Com esta cara cavada de bexigas da maldade, com um sorriso sinistro

Nada te direi, nada te direi

Mostrar-te-ei as cicatrizes de séculos que sulcam as minhas costas negras
Olhar-te-ei com olhos de ódio vermelhos de sangue vertido durante séculos
Mostrar-te-ei minha palhota de capim a cair sem reparação
Levar-te-ei às plantações onde de sol a sol me encontro dobrado sobre o solo
Enquanto trabalho árduo mastiga meu tempo
Levar-te-ei aos campos cheios de gente onde gente respira miséria em toda a hora

Nada te direi

Mostrar-te-ei somente isto e depois mostrar-te-ei os corpos do meu povo
Tombados por metralhadoras traiçoeiras, palhotas queimadas por gente tua

Nada te direi

E saberá porque luto.

Sem comentários: