domingo, 23 de outubro de 2022

Fausto - "Roupa velha"

 

Roupa Velha

 

Rapariguinha
Cose a tua saia
Velha de cambraia
Que outra não podes comprar baixa a bainha
Rasga o pé-de-meia
Quando é magra a ceia
Quem nos há de aguentar
Oh bonitinha

 

A que preço está o peixe
Na corrida
A xaputa já é truta
Promovida
Puxa da massa apalpa a fruta
Inseticida
Fez a pileca da vitela
Uma investida
E a salsicha "isidora"
é alheira de Mirandela

A que preço está a couve
E o grão-de-bico
Bacalhau quase não há
Deu-lhe o fanico
Tenho prisão de ventre oh pá?
Eu já te explico
O feijão-frade subiu ao céu
Vende o penico
Se não há grelos no mercado
Há bons nabos no hemiciclo

Guarda a roupa velha
Que sobra do almoço
Dá o braço à Maria
Ao Manel e ao Joaquim
Não vás devagarinho
Faz da praça um alvoroço
Leva-me contigo
Ai!! não te esqueças de mim

Rapariguinha
Cose a tua saia
Velha de cambraia
Que outra não podes comprar
Baixa a bainha
Rasga o pé-de-meia
Quando é magra a ceia
Quem nos há de aguentar
Oh bonitinha

A que preço está o vinho
Nessa pipa
Arde o preço da aguardente
Queima a tripa
A água-pé é um detergente
Só constipa
Já não gosto da cerveja
Dessa tipa
E a jeropiga a martelo
é servida em bandeja

A que preço está a casa
Nessa esquina
Não se aluga só se vende
é uma mina
Quem a vende tem juros
Lucros
Alucina
Quem não tem casa inventa
Imagina
Sonha ao relento é multado
Mora em barraca clandestina

Guarda a roupa velha
Que sobra do almoço
Dá o braço à Maria
Ao Manel e ao Joaquim
Não vás devagarinho
Faz da praça um alvoroço
Leva-me contigo
Ai!! não te esqueças de mim

Rapariguinha
Cose a tua saia
Velha de cambraia
Que outra não podes comprar
Baixa a bainha
Rasga o pé-de-meia
Quando é magra a ceia
Quem nos há de aguentar
Oh bonitinha

Como vai a nossa vida
De chinelo
Pelo custo não é festa
é um duelo
O cabaz da fome é caro
Magricela
Mais barato é o discurso
Tagarela
Nada diz nada acrescenta
Nem mexe o fundo à panela

Guarda a roupa velha
Que sobra do almoço
Dá o braço à Maria
Ao Manel e ao Joaquim
Não vás devagarinho
Faz da praça um alvoroço
Leva-me contigo
Ai!! não te esqueças de mim

Rapariguinha
Cose a tua saia
Velha de cambraia
Que outra não podes comprar
Baixa a bainha
Rasga o pé-de-meia
Quando é magra a ceia
Quem nos há de aguentar
Oh bonitinha

Cose a tua saia
Velha de cambraia
Que outra não podes comprar
Baixa a bainha
Rasga o pé-de-meia
Quando é magra a ceia
Quem nos há de aguentar
Oh bonitinha.

 

Fausto Bordalo Dias

 

 

 

Sem comentários: