quarta-feira, 21 de julho de 2021

Visão da América - Allen Ginsber

 

Visão da América

América eu dei-te tudo e agora não sou nada.
América dois dólares 27 centavos 17 de janeiro, 1956
América não aguento mais minha própria mente.
América quando acabaremos com a guerra humana?
Vai-te foder com tua bomba atómica.
Não estou com paciência, não me chateeis.
Não escreverei o meu poema enquanto não me sentir bem.
América quando é que serás angelical?
Quando tirarás a roupa?  Olhas-te através do túmulo?
Quando merecerás o teu milhão de trotskistas?
América por que é que as tuas bibliotecas estão cheias de lágrimas?
América quando mandarás teus ovos para a Índia?
Estou cheio das tuas exigências malucas.
A tua maquinaria é demais para mim.
fizeste-me querer ser santo...

 

Allen Ginsber

tradução de Claudio Willer

1ª edição - Inverno de 1984

 

Sem comentários: