sábado, 28 de maio de 2022

Falo contigo irmão - Quilapayún

Hablo contigo hermano

Quilapayún

 

Hablo contigo hermano
hablo contigo
Hablo contigo hermano
hablo contigo
que tú no eres mi enemigo
tú eres mi amigo y mi hermano
que tú no eres mi enemigo
tú eres mi amigo y mi hermano


Si tú eres un proletario
hombre que trabaja y suda
como vas a darle ayuda
al que te niega el salario.

El momio reaccionario
con mucho confusionismo
te habla contra el comunismo
y se dice libertario.

Si fuera tan libertario
tan demócrata y tan santo,
no dispararía tanto
contra el revolucionario.

Te van filtrando veneno
con lenguajes atrevidos,
demócratas nunca han sido
y cristianos mucho menos.

El cristiano verdadero
el que quiere a sus hermanos
nunca le dará la mano
al que está contra el obrero.

 

 

Falo contigo, irmão

Falo contigo, irmão

falo contigo

Falo contigo irmão

falo contigo

tu não és meu inimigo

tu és meu amigo e meu irmão

tu não és meu inimigo

tu és meu amigo e meu irmão

 

Se és um proletário

homem que trabalha e sua

como vais dar ajuda

a quem te nega o salário.

 

O facho reacionário

com muito confusionismo

fala contra o comunismo

e diz-se libertário.

 

Se fosse tão libertário

tão democrata e tão santo,

não disparava tanto

contra o revolucionário.

 

Vão-te injetando veneno

com linguajar atrevido,

democratas nunca foram

e cristãos muito menos.

 

O cristão verdadeiro

o que quer a seus irmãos

nunca dará a mão

ao que está contra o operário.

 

 

Sem comentários: