sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O MEU POEMA



O MEU POEMA

Porque o mundo do trabalho onde sempre vivi
fez de mim o que sou, sofro ou rejubilo
nos desaires e vitórias que a história regista

Porque a exploração não é figura de retórica,
conhecendo-lhe as manhas e tormentos,
abraço os que desde sempre lhe fazem frente

Porque a gratidão não me abandona,
não troco velhos amigos por conhecidos de ocasião
fiel que sempre fui com coerentes e solidários

Porque o meu bem-estar é o bem comum
sentido constante e visceral, acompanho
os que elevam a bandeira da fraternidade

Porque servir e servir-se definem o político
que abnegado cumpre e colhe consideração
daquele que servindo-se chafurda na ignomínia

Porque ideólogos acomodados ou cansados
apressados ou desiludidos baixam os braços,
saltando da trincheira para cómodo abrigo

Porque nunca traindo os companheiros
nem os abandonando nas fráguas mais difíceis,
resistimos na adversidade e retomamos o caminho

Por tudo isto,

pela classe a que pertenço

e tudo o mais que este espaço não comporta


VOTO CDU

Sem comentários: