terça-feira, 29 de outubro de 2019

Prospeto - David Roura

Prospeto


Sei bem que não sou
um bom projeto de vida.

Que desafino
no coro social.

Que transgrido
o bom viver.

Que a minha roupa
minha música
e meus sapatos
não estão na moda.

Que a minha linguagem
está longe
de ser "decente"
falo e digo
com alhos, caralhos
e demónios.

Sei que não sou
esse ser afável
prudente e burguês
que esperavas.

Que sou blasfemo, irreverente
e de uma sorna sarcástica.

Que discordo da ordem social.

Que debato
e escandalizo.

com temas delicados
de política e religião.

Sei que sou
ousado,
cético,
irreverente,
controverso.

Digamos que sou
demasiado racional.

Que não creio em Deus,
que eu sou um decidido
anarco-marxista,
anti-imperialista
e cabrão globalifóbico.

Sei que não sou
um bom prospeto,
nunca o fui.

Mas tu sabes
pensa nisso:

Ao meu lado
nunca
te vais a
aborrecer.



Prospecto
Sé bien que no soy
un buen proyecto de vida.

Que desentono
en el coro social.

Que contravengo
el buen vivir.

Que mi ropa,
mi música
y mis zapatos
no están de moda.

Que mi lenguaje
dista mucho
de ser “decente”
hablo y digo
con ajos, carajos
y demonios.

Sé que no soy
ese ser afable
prudente y burgués
que esperabas.

Que soy blasfemo, irreverente
y de una sorna procaz.

Que disiento del orden social.

Que debato
y escandalizo

con temas delicados
de política y religión.

Sé que soy
osado,
escéptico,
irreverente,
controvertido.

Digamos que soy
demasiado racional.

Que no creo en Dios,
que soy un decidido
anárco-marxista,
anti- imperialista
y globalifóbico cabrón.

Sé que no soy
un buen prospecto,
nunca lo fui.

Pero tu sabes,
piénsalo:

A mi lado
nunca
te vas a
aburrir



Sem comentários: