terça-feira, 26 de dezembro de 2023

25 dezembro 2023, Natal de Gaza

 

O ataque de domingo 25 de dezembro foi um dos mais mortíferos desde 7 de outubro

«Nesta manhã de 25 de Dezembro de 2023, um ataque do Exército israelita deixou pelo menos 106 mortos no campo de refugiados de Maghazi, um sobrevivente disse ser “o completo extermínio de uma zona residencial”, segundo a emissora pan-árabe Al Jazeera. Foi um dos ataques mais mortíferos de Israel na Faixa de Gaza desde 7 de outubro.

O sobrevivente Abu al-Eis, ouvido pela Al Jazeera, contou que, além das famílias que viviam no local, havia ainda muitas pessoas deslocadas de outras zonas do território.

A jornalista Hind Khoudary descreveu como as pessoas estavam a tentar, com as próprias mãos, retirar sobreviventes dos escombros, já que não havia equipas de socorristas presentes nem ambulâncias. “Um homem diz que cinco familiares seus estão debaixo dos escombros, incluindo o filho de dois meses”, disse Khoudary. “Cheira a sangue, vemos corpos desfeitos, e acabámos de ver ser retirado um bebé dos escombros.”»

Os administradores dos colonatos do Ocidentais, vulgo Europa” mantêm-se coniventes com os genocidas sionistas, nem só um boicote uma só sanção a Israel, tão lestos que têm sido em seguir os ditames dos USA para com a Federação Russa.

Sem comentários: