sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Se eu morrer - Refaat Alareer / dito por Brian Cox

 

Brian Cox lê IF I MUST DIE, o último poema de Refaat Alareer, morto por um ataque aéreo israelita

Se eu morrer

Se eu morrer,
você tem que viver
para contar a
minha história
para vender as minhas coisas
para comprar algum papel
e alguns fios,
para fazer uma pipa
(que seja branca com um longa cauda)
para que uma criança,
em algum lugar de Gaza,
olhando o céu
nos olhos
esperando por seu pai que
se foi numa chama
sem se despedir de ninguém
nem mesmo de sua própria carne
nem mesmo de si mesmo
veja a pipa, a minha
pipa que você fez,
voar lá no alto
e pense por um momento
que um anjo esteja ali
para trazer de volta o amor.
Se eu morrer,
faça com que eu traga esperança
faça com que eu seja uma história!

Refaat Alareer

Sem comentários: